Morrer e continuar vivendo


- O que você acha de um dia morrer?
- Morrer de verdade?
- Suicídio pra ser mais especifico..
- Como assim?
- Eu que fiz a pergunta, você responde, estou confuso e tenho duvidas sobre a morte,sobre o suicídio,
- Quer se certificar, se a morte existe mesmo ou quer saber se tem vida após a morte?
- É talvez seja isso..
- Hummm ta difícil, quero entender..
- Mas é eu que preciso entender melhor..
- A questão pode ser vista da seguinte forma, morrer e continuar vivendo ou é viver e continuar morrendo? você se vê em alguma dessas possibilidades?
- Sim,queria morrer sem continuar nada,sem dor ..
- E como seria se vivesse sem estar morrendo?
- Não sei, nunca senti isso, sempre me senti morrendo, agora mais..
- Como acontece essa dor?
- Ela esta ali, em cada movimento,em cada pensamento,a falta de sentido em tudo a torna cronica,silenciosa, cheia de sombra,algo que vai amortecendo as reações e acabando com a alegria.Uma dor que vem sozinha que não é convidada,que não tem motivo direto,que aparece no imenso vazio...
-Vazio?
- Sim este vazio essa coisa vácuo, ventando sobre o nada.
- Quando ela começou?
- Acho que desde que eu nasci, não lembro...não sei o que aconteceu comigo..em que momento ...
- Me fala TUDO,desde que nasceu,vou ser a sua “Miss Marple” a investigar essa dor?
- Só sei o que aconteceu ...é triste ,minha mãe,ela morreu logo depois eu nem pude sentir . Ai ficou faltando isso, ela falta, mas eu não a conheci, não sinto falta, porque eu não pude sentir ela, mas não é isso , eu tenho  uma mãe viva,ela vai me fazer falta .
- Ela te faz falta?
- É, ela faz, porque eu sinto que ela ta indo embora,ta com 87 anos ..
- Então você ta pensando em pegar carona com ela?
- Se eu tivesse alguma certeza, sim,eu não vou ainda só porque não quero que ela sofra,
- Como seria se tivesse certeza?
- Bem eu não estaria aqui, não sofreria mais com o vazio.
- Que bom que tem duvida..
- Por quê?
- Ela é algo seu que vive sem estar morrendo, é sua vontade de vida. Você ta sentindo esse vazio agora?
- Agora to sentindo uma irritação,porque você não quer me falar o que pensa da morte,fica me enrolando,dando uma de psicóloga chata?Porque não me diz alguma coisa?
- Eu sou sua amiga, só isso,nem salvadora,nem psicóloga, amiga ,Ok?Vem cá você sabe porque o Sol é Considerado a Estrala da Morte?
- Ai ai ai ,lá vem você com suas metáforas, ta vou fingir que eu não sei pra você poder falar.
- Ok, ele é considerado assim porque ele queima sem parar, mas o fogo é a parte viva ,a que tem movimento e ele existe porque tem muito núcleo ,muita massa ali ..
- Ta e dai?
- Dai,você é um sol..pense nisso quando estiver sozinho.
- Ai ai ai..
-  Ok,vou ser mais pratica,  você já assistiu Forrest Gump?
- Sim, ha muito tempo, por quê?
- Tem que assistir de novo, lembra o que a amiga fala pra ele quando vê que ele vai apanhar dos outros garotos?
- Sim ela diz "Corra Forrest! Corra!"
- Sim e é isso que eu tenho pra te dizer quando a vontade de morrer  quiser te aprisionar , "Corra Forrest ! corra!"
- (Risos) só você mesmo, vou ver o filme hoje mesmo.
- Legal, depois quero saber das suas pernas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto da Cebola

Analise do Filme "O PERFUME"