Fruto Proibido

Resposta 1-
Penso que fruto proibido, na visão visão iluminista ,é visto como o fruto do conhecimento, ou seja se tu provares do conhecimento tu não mais tera direito ao paraiso, o paraiso dentro desta concepção trata-se do mundo fugido escapista de si em simesmo.Quando tudo esta nas mãos de Deus eu tenho minhas mãos lavadas e não participo em nada alem do que a alienação.



Resposta 2-
Dosar,idealizar,Santificar bons pilares para manipulação

Querido Fernando, na verdade não é esta a minha visão sobre o pecado original, mas como entendo a visão iluminista ,como mencionei. A minha visão é mais terrivel e dura, e eu trocaria a palavra alienação por perversão da realidade,exclusão e negação da existência ou seja :"eu" sei que "tu" como ser igual a "mim" tem capacidade , tendendencia a encobrir o incognocivel com algo que te de alento que te de forçã , então "eu" ser potencialmente doentiu uso este saber para construir um mundo onde "tu" fica a merce das "minhas" interpretações... eu perverto algo genuino em algo belico.É ASSIM que vejo a doutrina religiosa, como uma corrente de pessoas que viveram a usar sua inteligencia humana para criar grilhões eficientes na dominação e no controle do pontecial mais puro do ser humano , que é esse de ser capaz de verdadeiramente crer.Acho linda essa parte da natureza humana, entendo que é ela que viabiliza o amor, no entanto ela é a fenda ou o escape para perversidade. A meu ver Não ha nada de errado em crer em um ser bom e superior ,ha muita beleza nesta busca do sublime , o mal esta na dominação disso , seja dominação cristã ou não.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto da Cebola

Analise do Filme "O PERFUME"